Tratamento da AIDS

O tratamento da AIDS é conformado com medicamentos antirretrovirais que são fornecidos grátis pelo SUS. Estes medicamentos combatem o vírus fortalecem o sistema imune, porém não são capazes de expelir o vírus do corpo. Por conseguinte, ainda não é provável expressar que a AIDS possui tratamento.

Nada obstante, é essencial acompanhar o tratamento da AIDS para diminuir a trouxa viral, aumentando o tempo a qualidade para toda a vida da persona, também para diminuindo o risco de desenvolver as doenças relacionadas a AIDS como a Héctica a Pneumonia, por ex.

estrear o tratamento da AIDS

O tratamento para a AIDS deve ser iniciado urgentemente nas grávidas ou a persona apresenta no inspecção de sangue fardo viral superior a 100.000/ ml ou taxa de linfócito T CD4 menor que 500/ mm³ de sangue. De forma, é provável observar a taxa de replicação viral diminuir os sintomas complicações da doença.

Se o tratamento antirretroviral for iniciado o paciente encontra-se numa período mas avançada da doença é provável que haja uma escandescência chamada Síndrome Inflamatória de Remontagem Imune (SIR), apesar disso, mesmo nessas situações, a terapia deve ser mantida o dr. poderá calcular o uso da Prednisona por uma ou 2 semanas para auxiliar a observar a calor.

Como é conformado o tratamento

O tratamento da AIDS é conformado com o uso de medicamentos antirretrovirais oferecidos pelo SUS que são capazes de impedir a multiplicação do vírus HIV , de forma, evitar o prostração do corpo humano. Aliás, o tratamento é constituído da forma correta, há melhora da qualidade para toda a vida do paciente subtracção da saída de desenvolver pequeno número de doenças que podem ser relacionadas À AIDS, como tísica, doenças de pele obstáculos no coração, por ex. Conheça as primordiais doenças relacionadas com a AIDS.

O SUS também disponibiliza o teste de HIV sem ônus com intenção de a fardo viral seja monitorada periodicamente , desta forma tenha como ser verificado seo pacientes está respondendo muito ao tratamento. É recomendado que os testes de HIV sejam realizados quando menos 3 vezes ao ano, porque de forma é provável ajustar o tratamento, caso haja urgência, evitando possíveis complicações.

Os medicamentos utilizados no tratamento da AIDS podem atuar impedindo a reprodução do vírus, a ingresso no vírus na célula humana, a integração do material genético do vírus da persona a produção de novas cópias do vírus. Os medicamentos geralmente indicados no tratamento são:

  • Lamivudina;
  • Tenofovir;
  • Efavirenz;
  • Didanosina;
  • Zalcitabina;
  • Nevirapina;
  • Enfuvirtida;
  • Raltegravir.

Os medicamentos Estavudina Indinavir costumavam ser indicados para olhar a AIDS, conquanto a sua comercialização foi suspensa devido enorme quantidade de efeitos adversos tóxicos ao corpo.

Frequentemente o tratamento é realizado com no mínimo três medicamentos, porém deve variar conforme o estado por norma geral de saúde do paciente trouxa viral. Apesar disso, o tratamento durante a embaraço deve variar, porque poucos medicamentos podem motivar malformação no bebê. Entenda como é conformado o tratamento para AIDS na gestação.

Primordiais efeitos colaterais

Devido enorme quantidade de medicamentos, o tratamento para a AIDS deve resultar em número reduzido de efeitos colaterais, como enjôo, vômito, problema-estar, perda do fome, dor de carola, alterações na pele perda de adiposidade em todo o corpo, por ex.

Estes sintomas são mas comuns no início do tratamento tendem a desvanecer com o passar do tempo. Porém, constantemente que surgirem, deve-se enviar ao dr., porque é provável diminuir a sua intensidade trocando o medicação por outro ou ajustando a sua ração.

O cocktail deve ser tomado continuamente na ração certa na hora certa todos e cada um dos dias para evitar que o vírus fique ainda mas possante, facilitando o início de outras doenças.

Durante o tratamento da AIDS deve possuir um comprometimento nos rins, no fígado nos ossos por consequência o dr. deve receitar medicamentos para o controle dessas doenças.

A alimento também é bastante essencial no tratamento da AIDS porque previne doenças crônicas, fortalece o sistema imune ainda ajuda a combater os efeitos colaterais da terapia antirretroviral. Veja o que saborear para auxiliar no tratamento da AIDS.

regressar no dr.

Depois a primeira semana de tratamento o paciente deve regressar ao dr. para examinar as reações aos medicamentos, depois esta visitante, este deverá retornar ao dr. 1 vez por mês. a doença se estabilizar, o paciente deverá regressar ao dr. de 6 em 6 meses, realizando exames semestralmente ou de ano em ano, dependendo do seu estado de saúde.

Saiba mas sobre a AIDS no vídeo próximo:

Imagem ilustrativa do vídeo: O que é HIV e AIDS, sintomas, teste, tratamento e cura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *