O que fazer em caso de suspeita de AIDS

Em caso de suspeita de Aids, por causa de qualquer atuação de risco, como ter relações sem preventivo ou compartilhar agulhas seringas contaminadas, é essencial ir no dr. para fazer exames de sangue analisar se ficou verdadeiramente infetado com o vírus do HIV.

Nada obstante, o vírus do HIV só é detetado no sangue por volta de 1 mês depois o conduta de risco , por consequência, é necessário aguardar pelo diagnóstico, sendo essencial sustentar o uso de preservativo em todas e cada uma das relações para não contaminar os colaboradores, por ex.

Deste modo, no caso de suspeita de Aids, é essencial acompanhar as seguintes indicações:

1. Ir no dr.

possui contato com um individuo que possui Aids ou se suspeita que tenha como estar infetado, deve-se ir no dr. para agendar o dia quando deve fazer o fiscalização de sangue para examinar se está verdadeiramente infetado pelo vírus, visto que o examinação só deve ser constituído mais ou menos 30 dias depois.

No caso de profissionais de saúde é provável, em pequeno número de casos, solicitar ao infeciologista para tomar uma ração profilática de remédios para o HIV, até 72 horas, que diminui o risco de desenvolver a doença, além das vitimas de violação que além de poderem tomar o cocktail necessitam de retirar sinais que ajudem a identificar o atacante.

No caso de já ter pretérito mas do que um mês depois o maneiras de risco, o dr. deve fazer o teste de HIV rápido no consultório descobrir o resultado no instante. Aliás, na consulta o dr. indicará a urgência de sustentar medidas de proteção, como utilizar continuamente camisa-de-vênus, para evitar a contaminação dos colaboradores. Conheça os sintomas da doença em: Sintomas da AIDS.

2. Fazer o teste do HIV

O teste de HIV só deve ser conformado por volta de 30 a 40 dias depois o maneiras de risco deve ser repetido 30 dias depois, da mesma forma o resultado do primeiro inspecção dê resultado , repetidamente deve ser constituído 3 meses depois, para soltar a suspeita.

Teste rápidoTeste rápidoTeste de laboratórioTeste de laboratório

Este teste é conformado por intermédio de uma coleta de sangue , é divulgado por Teste de Elisa, deve ser realizado por intermédio de:

  • Teste rápido o teste rápido: é um fiscalização fácil que exige unicamente uma pequena picada na ponta do dedo para separar uma pinga de sangue que é disposto em um dispositivo de testagem , os resultados aparecem em, no maximo, 30 minutos, podendo ser conformado em uma consulta médica;
  • Teste de laboratório: é um inspecção de sangue onde é colhida uma pequena exemplar de sangue onde se procura a presença do vírus, sendo necessário esperar número reduzido de dias para descobrir o resultado.

um dos testes é confiável ajuda a chegar ao diagnóstico da doença. Para descobrir mas sobre os testes leia: Teste do HIV.

Onde fazer o teste para Aids

Os testes para diagnóstico da infecção pelo vírus HIV podem ser realizados em Centros de Testagem Aconselhamento (CTA), em campanhas do governo, em postos de saúde ou maternidades que existem por todo o país são realizados sem custo.

Porém, para descobrir que o melhor lugar, como o lugar de residência, deve-se vincular para o Dique Saúde (136) conseguir informações especificas sobre o meio mas próximo.

3. Fazer teste complementar do HIV

Para confirmar a suspeita de Aids deve-se fazer um teste complementar como o Teste da Imunofluorescência Indireta ou o Teste Western Blot, que servem para confirmar a presença do vírus no corpo do sujeito de forma iniciar o tratamento mal provável.

Tratamento para Aids

O tratamento para Aids inclui o uso de medicamentos antirretrovirais que são fornecidos sem custo pelo SUS que ajudam a combater o vírus fortalecem o sistema imune, porém a doença ainda não possui tratamento.

Apesar disso, para evitar o agravamento da doença, o aidético deve utilizar camisa-de-vênus em todos e cada um dos contatos íntimos, fazer uma alimento equilibrada praticar atividades físicas, porque previne complicações futuras melhora as defesas do corpo.

Deste modo, a adesão ao tratamento é fundamental para sustentar a qualidade para toda a vida do paciente, apesar disso, a persona com aids deve deve levar uma vida normal, como trabalhar, namorar, passear, se divertir, por ex. Leia mas em: Tratamento da AIDS.

Veja este vídeo:

Imagem ilustrativa do vídeo: O que é HIV e AIDS, sintomas, teste, tratamento e cura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *