Melhores alongamentos para dor nas costas e no pescoço

Esta série com 10 exercícios de estiramento para dor nas espinhaço ajudam a desapoquentar a dor aumentam a amplitude dos movimentos, proporcionando consolação da dor o relaxamento muscular.

Eles podem ser realizados pela manhã, logo ao ajustar, no trabalho ou constantemente que houver premência. Para progredir o efeito do estiramento o que se deve fazer é tomar um banho quente de antemão porque isto ajuda a relaxar os musculos, aumentando a eficiência dos exercícios.

Os exercícios de distensão muscular devem ser feitos de antemão depois da atividade física também servem como forma de tratamento, indicados pelo fisioterapeuta, porque eles melhoram a flexibilidade muscular, previnem tratam dores musculares articulares.

Durante o distensão é normal sentir o músculo esticando, porém é essencial não forçar bastante para não prejudicar a pilastra. Deve-se sustentar qualquer posição durante 20-30 segundos, repetir o movimento 3 vezes, ou sustentar qualquer posição durante 1 minuto, seguido.

Se sentir alguma dor ou sensação de formigamento, perguntar um fisioterapeuta, com intenção de este indique um tratamento mas adequado.

1. Flectir o corpo adiante

Alongamento 1Estiramento 1

Com as pernas juntas flectir o corpo para na frente de como mostra a imagem, conservando os joelhos esticados.

2. Esticar a perna

Alongamento 2Estiramento 2

Assuntar no solo duplicar uma perna, até colocar o pé próximo das partes íntimas, a outra perna estando muito esticada. Geminar o corpo para na frente de, tentando concordar a mão no pé, conforme mostra a imagem, conservando o joelho esticado. Se não for provável atingir o pé, chegar até o meio da perna ou maléolo. Depois fazer com a outra perna.

3. Chegar ao pavimento

Alongamento 3Distensão 3

Este é semelhante ao primeiro tirocínio, porém deve ser conformado com mas intensidade. Deve-se esforçar para tentar reclinar as mãos no solo, sem geminar os joelhos.

4. Esticar o pescoço

Alongamento 4Distensão 4

Inclinar a carola para o lado sustentar uma mão segurando a carola, forçando o estiramento. A outra mão deve estar apoiada no ombro ou pendida ao longo do corpo.

5. Inclinar a testa para trás

Alongamento 5Estiramento 5

Sustentar os ombros alinhados olhar para cima, inclinando a testa para trás. Deve-se colocar uma mão na nuca para uma maior conforto, ou não.

6. Inclinar a moleira para insignificante

Alongamento 6Distensão 6

Com as duas mãos sobrepostas sobre a localidade ulterior da testa, deve inclinar a testa para na frente de, sentindo esticar as espinhaço.

7. Abancar sobre os calcanhares

10 exercícios de alongamento para Dor nas Costas

Permanecer de joelhos no soalho, depois recostar as assento sobre os calcanhares aproximar o tronco do solo, aguentando as mãos esticadas adiante, como mostra a imagem.

8. Recostar as mãos nas espinhaço

10 exercícios de alongamento para Dor nas Costas

Abancar com as pernas dobradas, em posição de mariposa, com as costado eretas, tentar aproximar as palmas das mãos, como mostra a imagem.

9. Enroscar as costado

10 exercícios de alongamento para Dor nas Costas

Assentar no soalho, estribar uma mão próximo do bumbum inclinar o tronco para trás. Para auxiliar a sustentar essa posição deve-se flectir uma das pernas usá-la como espeque para o braço, como mostra a imagem. Depois repita para o outro lado.

10. Pirâmide com a mão no pavimento

10 exercícios de alongamento para Dor nas Costas

Com as pernas afastadas, penetrar os braços horizontalmente, inclinar o corpo para na frente de. Estribar uma mão no soalho, no núcleo, vira o corpo para o lado, segurando a outra mão esticada ao elevado. Depois repita para o outro lado.

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