Exame de Próstata: Idade, preparo, cuidados e quando fazer

Os exames mas indicados para estimar a saúde da próstata são o toque retal a estudo sanguínea do PSA, que devem ser realizados todos e cada um dos anos por todos e cada um dos homens com mas de 50 anos de idade.

são encontradas alterações nestes 2 exames, o dr. deve solicitar outros como a mensuração do jato de xixi, ultrassonografia transretal, examinação de mijo PCA3, a biópsia, que são solicitados como a urgência de qualquer persona.

Veja acompanhar os exames que avaliam a próstata:

1. PSA – Examinação de sangue

Saiba quais são os 6 exames que avaliam a Próstata

É constituído desde um inspecção de sangue geral que avalia o marcador tumoral PSA, que possui como resultados normais valores menores do que 4 ng/ml. Deste modo, esse preço está aumentado, deve indicar desvantagens como calor da próstata ou cancer. Apesar disso, este montante também aumenta com a idade , então, é essencial ter em consideração o montante de referência do laboratório. Saiba Como distinguir o resultado do fiscalização PSA.

Preparo para examinação de sangue: para realizar o inspecção de sangue de laboratório não é necessário fazer nenhuma preparação característica, basta levar o do dr..

2. Toque retal

Saiba quais são os 6 exames que avaliam a Próstata

Outro inspecção forçoso para estimar a próstata é o toque retal, realizado pelo dr. no consultório, durante uma consulta com urologista ou proctologista. Este examinação é bastante rápido, demorando por volta de 1 minuto não dói, embora tenha como ser desconfortável. Neste inspecção o dr. deve calcular se a próstata parecido maior ou mas duração do que deveria. Entenda como é constituído o fiscalização de toque retal.

Preparo para toque retal: deve-se indicar a toma de um purgante para lavar o tripa , durante o examinação o paciente deve continuar de pé ligeiramente propenso, ou permanecer na posição de 4 apoios, com joelhos mãos sobre a maca, contrair os musculos da zona pélvica durante a palpação.

3. Ultrassonografia transretal

Saiba quais são os 6 exames que avaliam a Próstata

A ultrassonografia transretal ou ecografia da próstata é feita para calcular o tamanho desta glândula identificar alterações na sua estrutura, o que é bastante útil no diagnóstico do cancer de próstata ainda no início do seu desenvolvimento. Porém como é um inspecção agressivo, não precisa ser realizado todos e cada um dos anos, ficando indicado somente há alterações no PSA toque retal, frequentemente o dr. aproveita este fiscalização para tirar a modelo para realizar a biópsia da próstata.

Preparo para ecografia: deve ser indicado utilizar purgante de antemão do fiscalização para esvaziar o tripa.

4. Mensuração do jato de mijo

A fluxometria urinária é um fiscalização pelo dr. para determinar a força do jato a quantidade de xixi em qualquer micção, porque ocorrem alterações na próstata o jato para mas lento fraco, indicando alterações. Este examinação não é realizado como forma de diagnóstico essencial do cancer de próstata, porém é útil em caso de cancer de próstata já detectado para o seu comitiva porque ajuda a apreender seu impacto na uretra.

Preparo para fluxometria: deve-se estar com a enxurrada com vontade de urinar, sendo essencial tomar no mínimo 1 L de agua de antemão do fiscalização, que é constituído com o tipo urinando em um recipiente essencial ligado a um computador, que registra o tempo o volume de xixi.

5. Fiscalização de pipi de laboratório

O urologista deve solicitar também um inspecção de xixi, chamado PCA3, que é característico para calcular se existe cancer de próstata, porque o fiscalização não mostra outras alterações, como a hiperplasia prostática. Esse teste de mijo também mostra a agressividade do tumor, sendo útil para eleger o tratamento adequado.

Preparo para fiscalização de xixi: a coleta da pipi deve ser feita logo depois o toque retal em clínicas especializadas.

6. Biópsia

A biópsia da próstata é feita para confirmar diagnósticos de alterações nessa glândula, como cancer ou tumores benignos, sendo necessário retirar um cantinho desta glândula para enviar para estudo no laboratório. Este fiscalização é constantemente constituído em conjunto com a ultrassonografia prostática, para uma melhor visualização das estruturas. Veja Como é feita a biópsia de próstata.

Preparo para biópsia da próstata: geralmente é necessário tomar o antibiótico receitado pelo dr., durante mais ou menos 3 dias, fazer jejum de 6 horas tomar drástico para assear o tripa.

Assista ao vídeo seguinte entenda tal e como se realizam estes exames:

Imagem ilustrativa do vídeo: PRÓSTATA: Sintomas e Problemas

Idade para fazer o fiscalização da próstata

É indicado fazer exames de diagnóstico, como PSA toque retal, à gretar dos 50 anos de idade, porém o varão possui parentes de 1º proporção, com CA de próstata, é indicado realizar à gretar dos 45 anos de idade.

Estes 2 exames são básicos devem ser repetidos 1 vez por ano.

Porém o varão apresenta hiperplasia benigna da próstata estes exames devem ser repetidos anualmente, independente da idade.

o dr. encontra alterações nestes 2 exames básicos, este demanda os outros conforme à urgência.

O que deve ser o examinação de próstata mudado

Os exames podem ter resultados alterados ocorrem complicações como:

  • Escandescência da próstata, conhecida por tumor benigno da próstata;
  • Presença de bactérias na próstata, também conhecida por prostatite;
  • Toma de medicamentos, como diuréticos, esteroides ou aspirina;
  • Realização de procedimentos médicos à , como biópsia ou cistoscopia, podem elogiar ligeiramente os níveis de PSA.

Apesar disso, com o envelhecimento, os níveis do inspecção de sangue de PSA deve aumentar não valer doença. Veja outras causas da próstata aumentada em: Próstata aumentada, a mudança mas geral da próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *