Doenças relacionadas à AIDS – Tua Saúde

As doenças relacionadas à AIDS são aquelas que afetam os pacientes soropositivos, devido à debilidade do seu sistema imune, como Consumpção, Pneumonia ou o Linfoma, por ex.

Nem todas são graves podem ser controladas, porém continuamente que o paciente apresenta uma delas o tratamento deve ser reduplicado porque além dos antirretrovirais, é primordial combater a infecção picareta para prometer a vida do paciente.

Doenças relacionadas à AIDS

Primordiais doenças relacionadas com a AIDS

As pessoas diagnosticadas com AIDS têm mas facilidade em desenvolver numerosas outras doenças devido à fragilidade do sistema imunológico do corpo como um todo. Deste modo, as primordiais doenças que podem estar relacionadas com a AIDS são:

1. Doenças respiratórios

Os pacientes com AIDS podem facilmente desenvolver gripes resfriados, que podem ser solucionados facilmente. Nada obstante, devido ao comprometimento do sistema imune, deve ter o desenvolvimento de doenças mas graves, como a héctica a pneumonia, por ex, das quais tratamento é mas multíplice.

Primordiais sintomas: Os sintomas das doença respiratórias são semelhantes, podendo ter febre, dor de carola, sensação de peso no corpo, defluxo, fraqueza tosse seca ou com catarro, sendo geral em casos de consumpção pneumonia, por ex. Saiba diferenciar os sintomas da gripe do resfriado.

Como lidar: O tratamento das doenças respiratórias frequentemente envolve repouso a ingestão de bastante líquido. Apesar disso, deve ser recomendado o uso de descongestionantes nasais ou antibióticos, no caso da consumpção pneumonia, esta é causada por bactérias. O antibiótico recomendado deve ser conformado como a orientação do dr. com intenção de não haja mas comprometimento do corpo.

2. Doenças de pele

As doenças de pele podem ser frequentes em pessoas com AIDS devido à subtracção da atividade do sistema imunológico, o que deixa que os microrganismos presentes na pele desenvolvam-se, aumentando as chances de doenças, como a micose, por ex, que é uma doença de pele causada por fungo.

Aliás, pacientes com AIDS têm porém ansa de ter encarnado, que deve suceder devido à calor dos vasos sanguíneos, levando ao surgimento de máculas vermelhas na pele. Conheça os primordiais tipos de encarnado.

Primordiais sintomas: Os sintomas de micose são muito claros, havendo prurido da pele surgimento de lesões avermelhadas descamativas. Na purpúreo também há o surgimento de máculas vermelhas espalhadas pela pele, porém também deve possuir febre sangramento pelo nariz, gengiva ou trato urinário.

Como cuidar: No caso das micoses, o mas recomendado a orientação de um dermatologista com o propósito de as lesões possam ser avaliadas tenha como ser indicada a melhor pomada ou creme para se passar no lugar. No caso da purpúreo, o dr. também deve indicar o uso de creme rico em vitamina K, como o Thrombocid, por ex, que deve ser pretérito na pele até o momento que as nódoas desapareçam.

3. Doenças infecciosas

Devido à subtracção da atividade do sistema imunológico, as pessoas com AIDS possui mas ansa de desenvolverem infecções, que podem ser causadas tanto por vírus, quanto por bactérias parasitas, como é o caso da neurotoxoplasmose, por ex, que é uma doença infecciosa caracterizada pela presença do sevandija Toxoplasma gondii no sistema nervoso.

Aliás, devido ao comprometimento imunológico, os microrganismos pertencentes ao corpo podem também debutar a se proliferar de modo descoordenada, havendo infecção, como por ex a candidíase persistente ou de repetição.

Primordiais sintomas: Os sintomas de doenças infecciosas variam conforme o sítio da infecção agente ocasionador, apesar disso na aglomeração das vezes deve ter febre, problema-estar, cansaço excessivo, suor muito frio, desconforto abdominal pruído, por ex.

Como lidar: O tratamento também é constituído conforme o classe de infecção sintomas apresentados pelo paciente, além de ser considerado o estado de saúde da persona. Desta forma, o dr. deve indicar o uso de antibióticos, antiparasitários ou antifúngicos, apesar disso, a indicação do remédio é conformado conforme os medicamentos que a persona está fazendo uso para olhar a AIDS, porque caso contrário deve ter interação medicamentosa.

Doenças relacionadas à AIDS

4. Doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares podem ser relacionadas à AIDS devido ao aumento da predisposição para apinhar obesidade no interno das artérias, aumentando o risco de aterosclerose, derramamento ou infarto.

Primordiais sintomas: Os primordiais sintomas de desvantagens no coração são dor no peito, cansaço excessivo sem culpa aparente, suor muito frio, mudança na continuidade cardíaca, tonturas desmaios. É essencial ir ao dr. logo que surjam sinais indicativos de obstáculos no coração com intenção de tenha como ser investigada a desculpa desses sintomas.

Como lidar: A melhor forma de tratamento para as doenças cardiovasculares é evitando o acúmulo de adiposidade através de uma dieta saudável pobre em obesidade, além da prática de atividades físicas de modo regular acompanhada por um profissional de ensino física.

Nada obstante, logo que os primeiros sintomas de doenças cardiovasculares surgirem, é essencial perguntar o cardiologista com o propósito de sejam realizados exames tenha como ser iniciado o tratamento, evitando possíveis complicações. Saiba ir ao cardiologista.

5. Doenças renais

As doenças renais também podem suceder em pessoas com AIDS devido ao uso de medicamentos por toda a vida, o que deve comprometer a atividade dos rins de filtração secreção de substâncias que estão em excesso no corpo, favorecendo a ocorrência de cálculos renais.

Primordiais sintomas: No caso do operação renal, o principal sintomas é a dor potente na secção de inferior das dorso que deve ser taxativo, febre dor ao urinar. Já no caso da insuficiência renal, que é os rins perdem a sua capacidade de filtrar o sangue expelir a ureia a creatinina por meio da xixi, por ex, os primordiais sintomas são pipi com espuma, cheiro poderoso em pequena quantidade, febre superior a 39ºC, cansaço simples aumento da pressão.

Como lidar: O tratamento para as doenças renais é conformado conforme a orientação do nefrologista ou urologista, sendo frequentemente indicado o uso de medicamentos anti-hipertensivos diuréticos, como a Furosemida, por ex. É essencial também ingerir bastante líquidos durante o dia, sustentar uma alimento equilibrada evitar consumir muita proteína, porque deve sobrecarregar ainda mas os rins.

No caso do operação renal, é essencial que o dr. identifique a localização da pedra o tamanho com intenção de seja indicada a melhor forma de tratamento, levando também em consideração a idade o estado de saúde da persona. Conheça as primordiais formas de tratamento para pedra nos rins.

6. Cancer

Várias pessoas diagnosticadas com AIDS têm mas risco de desenvolver cancer ao longo da vida graças a alterações no seu sistema imunológico. O principal classe de cancer relacionado com a AIDS é o linfoma, quando as primordiais células acometidas são os linfócitos, que são células do sangue responsáveis pela resguardo do corpo. Saiba tudo sobre o linfoma.

Primordiais sintomas: O sintoma mas associado ao linfoma é o inchaço dos gânglios linfáticos localizados na sovaco, virilha, pescoço, estômago, tripa pele. Apesar disso, há perda de peso, dor, febre, perda de fome problema-estar.

Como cuidar: O tratamento do linfoma é conformado como o estágio da doença, idade da persona estado por norma geral de saúde, devendo ser recomendado pelo oncologista ou hematologista. Frequentemente o tratamento indicado é a quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea.

7. Síndrome da perda de peso

É um termo que se cita à perda de 10% ou mas de peso sem justificação aparente que deve suceder devido às alterações metabólicas causadas pelo vírus, outras infecções oportunistas ou como efeito paralelo dos medicamentos.

Diversos pacientes com AIDS também apresentam obstáculos neurológicos, como complicações de memória, falta de concentração complexidade para realizar funções complexas, por ex.

Tratamento das doenças relacionadas à AIDS

O tratamento das doenças relacionadas à AIDS deve ser constituído com o uso de remédios receitados pelo dr. para o controle da infecção, além da terapia antirretroviral, com o uso do cocktail. Nada obstante, é provável que haja interação medicamentosa para diminuir os sintomas desagradáveis do paciente o dr. poderá indicar o uso de outros medicamentos.

O tratamento por vezes deve ser conformado em moradia, porém diversos médicos recomendam o internamento com intenção de ocorra um melhor controle da infecção, aumentando as chances de tratamento. Depois o controle da doença, o dr. poderá recomendar que o paciente fique tão somente com a terapia antirretroviral faça os testes da AIDS para confirmar a concentração de linfócitos de CD4 no sangue.

Para auxiliar na identificação da doença, veja quais são os primordiais sintomas da AIDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *