Conheça os sintomas da AIDS e como saber se tem a doença

Os primeiros sintomas ao ser contaminado com o vírus da AIDS incluem problema estar por norma geral, febre, tosse seca dor de gasganete, assemelhando-se varias vezes com os sintomas de um resfriado geral, estes duram mais ou menos 14 dias, podendo aparecer 3 a 6 semanas depois a contaminação com o HIV.

Usualmente, a contaminação se dá por intermédio de um conduta de risco, onde houve contato íntimo sem preservativo ou troca de agulhas, por ex. O teste para detectar o vírus deve ser conformado de 40 a 60 dias depois o conduta de risco, porque de antemão desse temporada o inspecção deve não detectar a presença do vírus no sangue.

Para descobrir mas sobre esta doença, assista ao vídeo:

Imagem ilustrativa do vídeo: O que é HIV e AIDS, sintomas, teste, tratamento e cura

Primordiais sintomas da AIDS

Os primordiais sintomas da AIDS, só se manifestam se a persona não realizar nenhum tratamento o vírus, surgindo mais ou menos 8 a 10 anos depois a contaminação com o HIV ou em certas situações onde o sistema imunológico está fraco debilitado. Deste modo, os sintomas podem ser:

  1. Febre persistente;
  2. Tosse seca prolongada goela arranhada;
  3. Suores noturnos;
  4. Inchaço dos gânglios linfáticos durante mas de 3 meses;
  5. Dor de moleira complexidade de concentração;
  6. Dor nos musculos nas articulações;
  7. Cansaço, fadiga perda de força;
  8. Rápida perda de peso;
  9. Candidíase vocal ou genital que não passa;
  10. Soltura por mas de 1 mês, náusea vômitos;
  11. Nódoas avermelhadas pequenas bolinhas vermelhas ou feridas na pele.

Estes sintomas usualmente despontam o vírus do HIV está presente em extensa quantidades no corpo as células de resguardo apresentam número bastante baixos em conferência com um sujeito adulto saudável. Apesar disso, nesta temporada onde a doença apresenta sintomas, frequentemente despontam doenças oportunistas como hepatite viral, tísica, pneumonia ou toxoplasmose, por ex, porque o sistema imunológico encontra-se fraco debilitado.

Porém mais ou menos 2 semanas após ter entrado em contato com o vírus HIV a persona deve apresentar sintomas que passam desapercebidos, como febre baixa problema-estar. Veja uma lista completa destes primeiros sintomas da AIDS.

Principais sintomas de AIDSPrimordiais sintomas de AIDS

Como descobrir se posso estar com HIV

Para descobrir se está contaminado com o vírus HIV deve identificar se teve ou não qualquer atuação de risco como relações sem preventivo ou partilhar seringas, devendo estar circunspecto ao apresentação de sintomas como febre, problema estar por norma geral, dor de gorgomilos tosse seca.

Depois 40 a 60 dias do atuação de risco, é recomendado realizar o inspecção de sangue para descobrir se possui HIV, voltando a repetir o teste depois 3 6 meses mais uma vez, porque da mesma forma não manifeste sintomas deve ter sido contaminado com o vírus. Apesar disso, se ainda possui dúvidas sobre o que deve fazer em caso de suspeita de AIDS ou deve realizar o teste, leia O que fazer em caso de suspeita de AIDS.

Como é o tratamento da AIDS

A AIDS é uma doença que não possui tratamento desse modo o seu tratamento deve ser conformado por toda vida, sendo o principal objetivo do tratamento o fortalecimento do sistema imune o combate ao vírus, controlando reduzindo a sua quantidade no sangue.

O ideal é encetar o tratamento o HIV de antemão que a AIDS se manifeste. Este tratamento deve ser conformado com um cocktail com diferentes remédios, como Efavirenz, Lamivudina Viread que são fornecidos sem custo pelo governo, igualmente todos e cada um dos exames necessários para calcular a progressão da doença a trouxa viral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *