Como aliviar a Dor nas costas no trabalho

Esses exercícios de distensão para fazer no trabalho ajudam a relaxar os musculos a diminuir a tensão nestes, combatendo ador nas dorso no pescoço, também as lesões relacionadas ao próprio trabalho, como a tendinite, por ex.

Esses exercícios são fácil podem ser realizados no próprio escritório, 1 ou 2 vezes ao dia, também ajudam a prosperar a circulação sanguínea, combatendo a fadiga muscular o cansaço, devem ser realizados diariamente, durante quando menos 5 minutos.

Eles podem ser realizados sentado ou de pé com o propósito de tenham efeito, qualquer estiramento deve entre 30 segundos a 1 minuto basta realizar um treino de qualquer vez, sem a urgência de repetição. Veja uma automassagem relaxante que você deve fazer no trabalho para combater a dor nas dorso prosperar a concentração clicando cá.

Alongamentos para dor nas espinhaço nos ombros

1- Esticar os 2 braços para cima, entrelaçando os dedos, como mostra a imagem para atrasar as espinhaço aguentando-se parado nestes posição durante conta lentamente até 30.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

2- A lascar dessa posição, incline o tronco para o lado recta fique parado nessa posição durante 20 segundos depois incline o tronco para o lado esquerdo mantenha-se parado por mas 20 segundos.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

3- De pé, incline o corpo para na frente de como mostra a imagem, sem geminar os joelhos com as pernas ligeiramente afastadas, à mesma direção dos ombros, ficando parado durante 30 segundos.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

Ter uma compressa de gel que deve ser aquecida no micro-ondas deve ser uma boa ajuda para quem sofrem com dor nas costado nos ombros porque passa bastante tempo sentado trabalhando com computador ou resta de pé, parado na mesma posição por bastante tempo.

Quem preferir deve fazer uma compressa caseira colocando algo de arroz em uma meia, por ex. Deste modo, continuamente que precisar deve esquenta-la no micro-ondas durante 3 a 5 minutos colocar na área dolorida, deixando atuar durante 10 minutos. O calor da compressa irá aumentar a circulação sanguínea no sítio, aliviando a dor a tensão dos musculos contraídos, trazendo refrigério dos sintomas rápida.

Veja como fazer esta compressa no vídeo próximo:

Imagem ilustrativa do vídeo: O que fazer para aliviar a dor nas costas

Alongamentos para evitar cuidar a tendinite no pulso

4- De pé ou sentado fique parado na posição que mostra a imagem sente os musculos do braço esticarem. Permaneça nesta posição por 30 segundos depois faça o mesmo distensão com o outro braço.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

5- Esticar um braço para na frente de com a ajuda da outra mão, alçar a palma da mão para cima, esticando os dedos para trás, até o momento que sinta os musculos do antebraço alongando. Fique parado nesta posição durante 30 segundos depois repita o mesmo distensão com o outro braço.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

6- Na mesma posição do tirocínio anterior, agora volte a palma da mão para inferior, empurre os dedos como mostra a imagem mantenha esta posição durante 30 segundos depois faça o mesmo com o outro braço.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

Quem sofrem de tendinite deve optar por colocar compressas frias no sítio da dor, deixando atuar por 5 a 15 minutos, tendo zelo de envolver a compressa num pano fino ou guardanapos para não queimar a pele. O muito frio irá diminuir a escandescência a dor causada pela tendinite em poucos minutos.

Porém continuamente que for realizar os exercícios de distensão utilizar a compressa no mesmo dia deve-se primeiro fazer os alongamentos. Assista o vídeo saiba como a alimento a fisioterapia podem auxiliar no tratamento da tendinite:

Imagem ilustrativa do vídeo: O fim da TENDINITE em 7 minutos | Tati & Marcelle

Alongamentos para progredir a circulação nas pernas

7- De pé, com as pernas juntas uma do lado da outra, dobre uma das pernas para trás segurando no pé para atrasar a secção da na frente de da coxa, ficando parado deste modo durante 30 segundos depois faça o mesmo tirocínio com a outra perna.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

8- Permanecer parado na posição que mostra a imagem acompanhar, conservando a perna muito esticada o dedão do pé retornado para cima, para sentir a secção de trás do meio das coxas alongando. Fique parado nessa posição por 30 segundos depois faça o mesmo com a outra perna.

8 Alongamentos para combater a Dor nas Costas no Trabalho

Estes exercícios são ótimos para auxiliar a relaxar, atenuar as dores musculares prosperar a circulação sanguínea, sendo indicado para todas e cada uma das pessoas que trabalham sentadas ou de pé, ficando continuamente na mesma posição por bastante tempo, como no caso de pessoas que trabalham em escritórios ou vendedores de lojas, por ex.

Porém além destes alongamentos outras dicas essenciais incluem evitar alçar objetos pesados de modo inadequada, forçando as espinhaço vai sentar direito segurando a pilastra ereta, principalmente durante as horas de trabalho para evitar contraturas torções musculares que podem motivar incômodo intensa dor. Leia: 6 dicas para sustentar a boa postura sentado

Quem trabalha bastante tempo de pé precisa ter o zelo de marchar número reduzido de minutos a qualquer hora para evitar a dor nos pés, nas dorso até mesmo o inchaço nos tornozelos que é bastante geral nessa situação. Se sofrem com dor nos pés veja o que deve fazer para atenuar este incômodo clicando cá: Como atenuar lidar a dor nos pés com uma massagem feita com bolinhas de gude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *