Câncer de próstata: sintomas e tratamento

Alterações na pipi complexidade para sustentar a ereção são sinais que podem indicar cancer de próstata, uma doença geral depois os 50 anos. Conquanto esses mesmos sintomas também podem acontecer graças a alterações benignas, como na próstata aumentada, por ex.

Então, é essencial ir ao urologista ao menos 1 vez por ano depois os 45 anos de idade, para fazer exames de rotina, para identificar diferença prostática o quanto de antemão.

10 sinais que podem indicar Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula que se localiza perto do ânus por consequência o examinação de toque retal é a melhor forma de determinar sua saúde. É a próstata que cria o líquido que forma o sêmen que é essencial para conduzir os espermatozoides até o óvulo durante o contato sexual.

Sintomas iniciais do cancer de próstata

Os sintomas iniciais do cancer na próstata são pouco específicos bastante semelhantes a outro obstáculo nessa zona. Deste modo, para descobrir se existe risco de estar com um entrave na próstata, assinale o que está sentindo:

  1. 1. para encetar a urinarSimNão
  2. 2. Jato de xixi bastante fracoSimNão
  3. 3. Vontade usual para urinar, mesmo de noiteSimNão
  4. 4. Sensação enxurrada, mesmo após ter urinadoSimNão
  5. 5. Presença de gotas de xixi na cuecaSimNão
  6. 6. Insuficiência ou complexidade para sustentar uma ereçãoSimNão
  7. 7. Dor ao ejacular ou urinarSimNão
  8. 8. Presença de sangue no sêmenSimNão
  9. 9. Vontade repentina para urinarSimNão
  10. 10. Dor na zona dos testículos ou perto do ânusSimNão

Imagem que indica que o site está carregando

Caso surjam pequeno número de destes sintomas, deve-se procurar o urologista para fazer exames que identifiquem se verdadeiramente se trata de um caso de cancer, como o fiscalização de toque retal o PSA, que é um fiscalização de sangue. Veja quais os exames que são feitos para estimar a próstata a saúde masculina.

Sintomas do cancer de próstata avançado

Nos casos mas avançados, quando a próstata está bastante aumentada ou que tenha ocorrido metástase do cancer para outras regiões do corpo, os sintomas podem ter:

  • Incontinência urinária ou fecal;
  • Fraqueza nas pernas;
  • Insuficiência renal.

Apesar disso, se o cancer gozar se espalhado para outras regiões do corpo, também é geral a presença de sintomas como dor nas costado, nas coxas, nos ombros ou em outros ossos, por ex.

Nos estágios mas avançados, é essencial procurar o dr. com finalidade de este avalie a extensão da doença se outros órgãos foram atingidos, com o auxílio de exames como biópsia da próstata, cintilografia ou tomografia computadorizada.

Assista o vídeo seguinte confira quais os sintomas que indicam desvantagens na próstata quais os exames que podem ser feitos:

Imagem ilustrativa do vídeo: PRÓSTATA: Sintomas e Problemas

Tratamento para cancer de próstata

O tratamento para cancer de próstata é conformado como o estágio da doença do estado de saúde do paciente. Usualmente o tratamento é constituído com:

  • Cirurgia: é o tratamento mas utilizado, porque retira a próstata nos casos iniciais da doença, traz a tratamento totalidade;
  • Radioterapia: usada nos casos quando a cirurgia está contraindicada ou o paciente não almeja ser operado;
  • Hormônios: são usados para observar a produção de hormônios que promovem o desenvolvimento da doença.

Nos casos mas avançados da doença geralmente são utilizados 2 desses métodos de tratamento, sendo varias vezes necessário retirar além da próstata, os testículos também.

O aumento da próstata nem continuamente é indicativo de cancer, ainda que provocar os mesmos sintomas. Veja quais são as primordiais alterações da próstata como olhar qualquer uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *