5 exercícios fáceis para melhorar a postura em casa

Para arrumar a postura as costado alinhadas é recomendado posicionar a carola um pontinha mas para trás, porém apesar disso, fortalecer os musculos das costado também é uma boa ajuda para sustentar os musculos fortes as articulações alinhadas com o mínimo de dedicação.

Indicamos seguinte uma pequena série com 5 exercícios, sendo 3 de fortalecimento 2 de estiramento, que podem ser realizados para emendar a postura. Estes exercícios fortalecem os musculos posturais formando um espécie de ‘cinto’ organico, que é ideal para sustentar a boa postura.

Os exercícios são:

Tirocínio 1

5 exercícios fáceis para melhorar a postura em casa

O primeiro treino consiste em permanecer prostrado de ventre para inferior com os braços ao longo do corpo depois deve erguer os braços a moleira do pavimento, contraindo as dorso, como mostra a imagem. É recomendado repetir lentamente, de 3 a 5 vezes.

Tirocínio 2

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Ainda jacente de ventre para grave deve posicionar as mãos na mesma direção da carola logo deve erguer o tronco do solo, aguentando os braços esticados, olhar continuamente para na frente de, segurando o pescoço paralelo ao solo os ombros longe da moleira.

Manobra 3

5 exercícios fáceis para melhorar a postura em casa

À arrebentar da posição anterior, deve sustentar as mãos no mesmo lugar, porém deve abancar sobre os calcanhares, segurando as espinhaço alongadas. Empurre os braços o soalho para sustentar as dorso o mas alongada provável. Mantenha essa posição durante 30 segundos à 1 minuto.

Treino 4

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Os pés as mãos não saem desta posição, porém deve esticar as pernas o maximo que conseguir para sustentar a posição da pirâmide. Faça força com os musculos das espinhaço para sustentar a boa posição, não é preciso colocar os calcanhares no solo. Mantenha essa posição durante 30 segundos à 1 minuto.

Treino 5

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Viradela de ventre para cima deve posicionar os braços como mostra a imagem enaltecer o tronco do soalho, conservando essa posição durante 30 segundos à 1 minuto.

Se preferir escoltar a realização destes exercícios, assista ao vídeo:

Imagem ilustrativa do vídeo: EXERCÍCIOS PARA CORRIGIR A POSTURA

Praticar exercícios, como Ballet, musculação equitação também é uma ótima forma de emendar a postura. Outros bons exemplos são outros tipos de dança, Pilates a natação porque estes exercícios fortalecem os musculos eretores da pilastra, peitorais, abdominais zona ulterior de coxa, que facilitam sustentar a postura correta no cotidiano.

além de má postura há dor nas espinhaço ou no pescoço, ou dor de moleira usual, é aconselhada uma consulta com um fisioterapeuta porque existem tratamentos como RPG, que é a Reeducação Postural Global, que é capaz de emendar todas estas situações.

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