11 causas de formigamento nas pernas e pés

A sensação de formigamento nas pernas nos pés deve suceder simplesmente por se posicionar problema o corpo ou deve ser presságio de doenças como hérnia de disco, diabetes ou esclerose múltipla, ou ainda suceder em consequência de uma fratura num membro ou a uma mordida de um bicho.

Este sintoma deve despontar sozinho ou escoltado de outros sintomas, podendo ser necessário um tratamento inerente para a doença.

O que pode ser formigamento nas pernas e pés

1. Molesto posicionamento do corpo

Uma das causas mas comuns que provocam formigamento nas pernas nos pés é permanecer sentado, jacente ou parado na mesma posição durante bastante tempo, como por ex permanecer sentado em cima de uma perna, provocando má circulação compressão do nervura no sítio.

O que fazer: O ideal é ir mudando de posição repetidamente fazer alongamentos quando menos uma vez ao dia, de modo a estimular a circulação ao dia. Aliás, deve-se ir no caso de viagens longas, ou de pessoas que trabalham todo o dia sentadas, devem fazer pequeno número de pausas para caminhar alguma coisa.

Assista ao vídeo seguinte veja o que fazer para evitar formigamento nas pernas nos pés:

Imagem ilustrativa do vídeo: 10 DICAS para SOBREVIVER À VIAGEM

2. Hérnia de disco

A hérnia de disco consiste numa saliência do disco intervertebral que desculpa sintomas como dor nas dorso dormência na poste, que deve irradiar até às pernas dedos dos pés ocasionar formigamento.

O que fazer: O tratamento consiste na gestão de analgésicos, relaxantes musculares ou anti-inflamatórios para atenuar a dor escandescência, fisioterapia, em casos mas graves deve ter que se recorrer à cirurgia. Veja mas sobre o tratamento.

3. Polineuropatia periférica

A polineuropatia periférica caracteriza-se por alterações nos nervos do corpo, fazendo com que a persona sinta muita dor, formigamento, falta de força ou escassez de sensibilidade em pequeno número de regiões específicas do corpo.

O que fazer: O tratamento é conformado como as necessidades de qualquer persona com a doença que provoca a neurose, consiste no refrigério da dor com anestésicos fisioterapia, que é uma ótima opção para reabilitar as áreas afetadas.

4. Ataques de amedrontamento, impaciência estresse

Situações de estresse impaciência extremos podem provocar sintomas como formigamento das mãos, braços, língua pernas, podendo ser acompanhados de outros sintomas como suores frios, palpitações cardíacas dor no peito ou na ventre.

O que fazer: Nestes casos deve-se tentar sustentar a calma regular a respiração de modo a progredir a circulação sanguínea. Caso isso não seja provável, deve-se perguntar um dr., porque deve ser necessário fazer um tratamento. Veja outras formas de acalmar a mente.

O que pode ser formigamento nas pernas e pés

5. Esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença cronica que se caracteriza por uma escandescência, em que são destruídas as camadas de mielina que recobrem isolam ou neurônios, prejudicando deste modo a transmissão de mensagens que controlam os movimentos do corpo como falar ou caminhar, levando à invalidez. Além de provocar sensação de formigamento nos membros, nesta doença também se podem manifestar movimentos involuntários nos musculos para caminhar.

O que fazer: A esclerose múltipla não possui tratamento o tratamento tem ser constituído para toda a vida, que consiste na toma de medicamentos para diminuir a progressão da doença, como Interferon, Fingolimode, Natalizumabe Acetato de Glatirâmer, corticoides para reduzir a intensidade o tempo de permanência das crises, medicamentos para controle dos sintomas, como analgésicos, relaxantes musculares ou antidepressivos. Veja mas sobre o tratamento para a esclerose múltipla.

6. Beribéri

O Beribéri é uma doença causada pela deficiência em vitamina B1 que deve fomentar sintomas como cãibras musculares, visão , confusão mental formigamento nas mãos nos pés. Saiba mas sobre esta doença.

O que fazer: O tratamento desta doença consiste na ingestão de suplementos com vitamina B1, exclusão do consumo de álcool aumento do consumo de mantimentos ricos nesta vitamina, como flocos de aveia, sementes de girassol ou arroz, por ex.

O que pode ser formigamento nas pernas e pés

7. Fraturas

Durante o tratamento de uma fratura, como o membro resta bastante tempo esquecido como sofrem uma ligeira compressão devido à colocação de gelo, deve-se sentir formigamento nesse lugar. O formigamento nas pernas é mas usual a fratura se dá no quadril.

O que fazer: Uma coisa que deve auxiliar a reduzir a sensação de formigamento é sustentar constantemente que provável o membro ligeiramente saliente em comparação com corpo, apesar disso, caso se sinta bastante desconforto deve-se ir ao dr..

resfolgar com o membro proeminente

8. Diabetes

A diabetes deve provocar má circulação, especialmente nas extremidades do corpo, como mãos pés, sendo que o formigamento deve ser prenúncio do inicio de desenvolvimento de feridas ou úlceras nos pés ou nas mãos.

O que fazer: Nestes casos é bastante essencial observar com regularidade os níveis de glicose no sangue, ter desvelo com a alimento fazer caminhadas de quando menos 30 minutos por dia, de modo a auxiliar a progredir a circulação sanguínea.

O que pode ser formigamento nas pernas e pés

9. Síndrome de Guillain–Barré

A síndrome de Guillain–Barré é uma doença neurológica grave que se caracteriza pela escandescência dos nervos fraqueza muscular, podendo levar a morte. Na maior secção dos casos é diagnosticada depois uma infecção provocada por um vírus, como febre dengue ou zika, por ex. Um dos sintomas mas geral é o formigamento perda de sensibilidade de pernas braços. Veja mas sobre esta doença.

O que fazer: Frequentemente o tratamento é constituído no nosocômio, com um método que consiste na filtração do sangue, de modo a retirar os anticorpos que estão a combater o sistema nervoso, ou injetando anticorpos que agem esses anticorpos que estão a estrebuchar os nervos, reduzindo a sua escandescência. Veja mas sobre o tratamento.

10. Mordida de animais

A mordida de poucos animais como abelhas, cobras ou aranhas podem provocar formigamento no lugar, podendo ser escoltado de outros sintomas como inchaço, febre ou queimação, por ex.

O que fazer: A primeira coisa a fazer é tentar identificar o bicho que causou o chaga, lavar muito o sítio ir ao pronto socorro assim que provável.

O que pode ser formigamento nas pernas e pés

11. Aterosclerose

A aterosclerose é caracterizada pelo acúmulo de placas de adiposidade no interno das artérias, que vai ocorrendo com o passar do tempo, podendo bloquear o fluxo sanguíneo motivar um infarto ou AVC. Maior secção dos sintomas só aparecem ocorre o bloqueio do vaso, podem ser dor no peito, dificuldades respiratórias, dor na perna, fadiga formigamento fraqueza muscular no lugar que está com má circulação. Saiba mas sobre aterosclerose.

O que fazer: A placa de aterosclerose vai-se formando devido ao colesterol elevado, proceder da idade obesidade, então progredir a alimento, consumindo menos gorduras saturadas açúcar praticar manobra físico regularmente, deve auxiliar a evitar a treinamento de placas. É também bastante essencial ir urgentemente ao dr. problema surjam os primeiros sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *