10 sinais e sintomas de falta de vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, é forçoso na treinamento do colágeno, que dá estrutura aos tecidos do corpo, na aspiração do ferro, além de ter participação na regulação do metabolismo do corpo na treinamento de células sanguíneas. Por consequência, a sua falta deve provocar sinais sintomas como:

  1. Cansaço, palor tontura, devido à anemia causada pela magra aspiração do ferro;
  2. para a cicatrização de feridas, devido à deficiência do colágeno;
  3. Sangramentos, especialmente pela gengiva nariz, porém que podem despontar em sítio do corpo, devido ao rompimento dos tecidos que suportam os vasos sanguíneos;
  4. Máculas arroxeadas pelo corpo, também pela fragilidade dos vasos sanguíneos;
  5. Deformidades ósseas aumento do risco de fraturas, especialmente em infantes, porque altera o processo de calcificação treinamento dos ossos;
  6. Queda do cabelo extenuação das unhas, pelo prostração dos tecidos;
  7. Dor óssea, inchaço no corpo prostração das cartilagens articulações;
  8. Queda afofamento dos dentes, porque a altera a treinamento da dentina, que é a matriz dos dentes;
  9. Aumento do risco de infecções, como gripes resfriados, porque a falta de vitamina C prejudica a treinamento dos glóbulos brancos altera numerosas funções do sistema imune;
  10. Tristeza, stress mental dificuldades de raciocínio, porque a falta desta vitamina deve fabricar alterações químicas cerebrais.

A doença causada pela deficiência de vitamina C é chamada de escorbuto, o conjunto destes sinais sintomas inicia a despontar depois 45 a 80 dias de falta da vitamina. Os escorbuto infantil é chamado de doença de Moeller-Barlow, se caracteriza, também, por essenciais deformidades ósseas, desenvolvimento prejudicado alterações cardíacas.

Principais sintomas de falta de Vitamina C

Causas de falta de vitamina C

A vitamina C é absorvida no tripa a sua principal manadeira é alimento, assim sendo, a falta desta vitamina acontece a dieta é insuficiente ou a aspiração pelo tripa não é apropriada. Deste modo, certos primordiais fatores de risco são:

  • Fome;
  • Fastio;
  • Tabagismo;
  • Alcoolismo;
  • Doenças inflamações intestinais, como a doença de Crohn;
  • Prenhez criação.

Além disto, bebês que não amamentam, que consomem fórmulas que não são enriquecidas com vitamina C também têm risco de desenvolvimento desta deficiência.

Como é constituído o tratamento

A vitamina C é encontrada, especialmente, em frutas plantas, como abacaxi, acerola, laranja, limão pimentão, por ex, sendo essencial a presença destes víveres na dieta para suprir as necessidades diárias. Confira a lista completa de provisões fontes de vitamina C.

A quantidade de vitamina C que deve ser consumida diariamente é de mais ou menos 60mg, entretanto, pequeno número de pessoas podem necessitar de quantidades mais grandes, como gestantes, fumantes pessoas em uso de pequeno número de remédios que podem prejudicar a sucção desta vitamina, como anticoncepcionais, antidepressivos diuréticos, sendo recomendado conversar com o dr. o dieteta para ajustar a reposição da vitamina, nestes casos.

Como a vitamina C deve ser eliminada, pouco a pouco, através da pipi, o seu consumo deve ser quotidiano, caso a quantidade imprescindível não seja alcançada com a alimento, também é provável consumir suplementos com vitamina C, como Targifor, Bio-C ou Redoxon, por ex. Entretanto, o seu consumo deve ser aconselhado, de preferência, por um dietista com intenção de não seja conformado em falta ou em excesso.

Principais sintomas de falta de Vitamina C

Com intenção de serve a vitamina C

A vitamina C possui papel essencial na regulação do metabolismo do corpo, na treinamento de hormônios de células sanguíneas, da mesma maneira que na formação do colágeno dos tecidos que formam a pele, os vasos sanguíneos, ossos cartilagens.

Aliás, esta vitamina também é um poderoso antioxidante, capaz de nutrir as células expulsar radicais livres responsáveis pelo desgaste dos tecidos, , então, previne o apresentação de doenças envelhecimento antecipado. Saiba mas sobre estes outros melhoras em vitamina c: um antioxidante indispensável.

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