10 incríveis benefícios do Cravo-da-índia

O cravinho ou cravo-da-índia, chamado cientificamente Caryophyllus aromaticus L., possui ação medicinal sendo útil no combate aos gases, refrigério das dores, infecções, ainda ajuda a emagrecer, podendo ser facilmente encontrado em supermercados drogarias em embalagens pequenas, com preço entre 4 20 reais.

O cravo-da-índia, além de ter propriedades medicinais também é uma essencial nascente de nutrientes, como vitamina A, vitamina beta-caroteno. Deve ser utilizado na sua forma organico para enriquecer a alimento, ou em forma de cremes óleos, que selecionam várias propriedades, para o seu uso na cosmética, por ex.

Os primordiais melhoras da cravo-da-índia para a saúde são:

1. Auxiliar a Emagrecer

Este trabalha na perda de peso, por combater os gases portanto o ventre inchada. Seu uso não substitui uma alimento com pequena adiposidade, estando liberada simplesmente as saudáveis presente em abacate no salmão, por ex, com pouco açúcar, estando liberado somente o açúcar organico das frutas.

2. Progredir a apreensão

Este também melhora a percepção ajuda no controle da caganeira, por ativar enzimas que auxiliam o estômago tripa. Aliás este ainda combate a flatulência, sendo principalmente indicado para ser consumido em forma de chá após uma comida contendo feijoeiro preto, brócolis ou couve-flor, por ex.

3. Combate doenças

Devido à sua ação antisséptica, o cravinho deve ser empregado no combate às infecções causadas por bactérias, como estreptococos estafilococos, ou por fungos, por sua ação antifúngica. Este ainda ajuda a proteger o corpo de doenças porque combate os radicais livres, que ocasionam o envelhecimento dos tecidos do corpo, ainda possui ação analgésica, que ajuda a combater a dor.

4. Combate a insuficiência sexual

O extrato de cravo-da-índia é um ótimo remédio granjeiro insuficiência sexual porque este aumenta a libido, devido as suas propriedades afrodisíacas, ainda ajuda no controle da ejaculação, evitando a ejaculação antecipado.

5. Combate o maléfico-hálito a dor de dente

O cravinho melhora o maléfico hálito, devido às suas propriedades antissépticas aromáticas naturais. Para isso, basta mastigar 1 cravinho-da-índia para notar seus efeitos aromáticos na boca. Bochechar o chá de cravo-da-índia também é uma boa solução para combater a dor de dente, se espera pela consulta com o odontologista, por ex.

6. Melhora a cicatrização

empregado de forma direta sobre a pele o óleo de cravo ou um fitoterápico à suporte de cravinho ainda facilita a cicatrização, diminui inflamações irritações, em consequência de sua ação antisséptica. Esta é uma boa opção para combater pequenas fissuras anais, por ex.

7. Afasta moscas mosquitos

O óleo de cravo contém um fragrância que repele os insetos, porque seu cheiro característico é repugnante a estes. Basta esmigalhar número reduzido de cravinhos num prato sobre a mesa para distanciar as moscas da fruta, por ex. Espetar pequeno número de cravinhos numa laranja ou num limão também é uma boa forma de alongar as moscas os mosquitos.

Uma outra forma de utilizar é somar por volta de 10 cravinhos em 100 m de álcool pulverizar sobre a pele, servindo como um repelente organico, que deve ser empregado até mesmo em bebês guris.

8. Relaxa os musculos combate o cansaço

O óleo de cravo-da-índia ajuda a relaxar os musculos, podendo ser empregado em óleos para massagem. Devido ao seu odor característico este também é uma boa opção para combater a fadiga a melancolia, melhorando a predisposição para as atividades do quotidiano.

Um gel fitoterápico à sustentação de cravinho é um ótimo analgésico para ser empregado nos musculos em caso de contusões, por ex.

9. Alivia a tosse elimina o catarro

O chá de cravo-da-índia um bom remédio granjeiro para mitigar a tosse soltar o catarro por causa de sua ação antisséptica expectorante. Para o chá deve-se juntar 5 cravinhos em 150 ml de agua ferver por por volta de 10 minutos, depois juntar mel tomar coado, ainda morno.

10. Melhora as alergias

O cravo-da-índia também melhora as alergias, diminuindo as crises de abafamento, por ex, porque possui ação anti-histamínica.

Além disto, estes óleos podem ser usados na produção de cremes que melhoram a fisionomia da pele, unhas cabelos porque limpam a pele os folículos pilosos, evitando irritação destes locais.

Como utilizar o cravo-da-índia

O cravo-da-índia deve ser consumido em bolos, pães, sobremesas caldos, porém suas propriedades são mas aproveitadas na forma de chás, que ficam ótimos feitos em conjunto com canela, limão ou gengibre.

  • Para o chá: Colocar 10g de cravinho numa panela com 1 l de agua levar ao incêndio para ferver durante mais ou menos 15 minutos. Seguinte deve esfriar, escoar tomar até 3 vezes ao dia.
  • Pó: Tomar de 200 à 500 mg diluídos em agua, por 2 ou 3 vezes ao dia;
  • Óleo precípuo: Utilizar 2 ou 3 gotas numa globo de algodão impor nas áreas desejadas.

Preparações fitoterápicas como cremes ou géis contendo cravo-da-índia podem ser encontradas em lojas de produtos naturais em farmácias de manipulação.

Confira receita de que elimina mau cheiro organico com cravo-da-índia para o corpo.

Cuidados singulares

O cravo-da-índia está contraindicado na embaraço, criação por infantes com menos de 6 anos. Também não é recomendado em caso de gastrite ou úlcera.

O cravo-da-índia deve ocasionar irritação da pele da mucosa digestiva de pequeno número de pessoas mas sensíveis, então deve ser utilizado, preferencialmente, com indicação do fitoterapeuta.

O cravinho cobija uma substância chamada eugenol que retarda a solidificação sanguínea, por consequência o chá de cravo-da-índia seu extrato sedento não devem ser usados 2 semanas de antemão de uma cirurgia programada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *