10 Alimentos que melhora a saúde do Coração

Os mantimentos que fazem muito ao coração diminuem o risco de doenças cardiovasculares como pressão subida, AVC ou infarto são aqueles ricos em substâncias antioxidantes, fibras gorduras monoinsaturadas ou poli-insaturadas, como óleo, alho, aveia, tomate sardinha, por ex.

Além de cuidar da dieta, também é essencial praticar atividade física ao menos 3 vezes por semana, porque ela traz vantagens como estimular a circulação sanguínea, prosperar a exigência cardiovascular estimular o apresentação de novos vasos sanguíneos, o que reduz as chances de sequelas graves em casos de infarto ou AVC.

1. Óleo de Oliva Extra Virgem

Alimentos que fazem bem ao coração

O óleo extra virgem é rico em gorduras boas antioxidantes que aumentam o colesterol bom reduzem o colesterol ruim, melhorando a circulação do sangue ajudando a prevenir aterosclerose. Para incluí-lo na dieta, deve-se somar 1 retirar de sopa do óleo por cima da comida no almoço no jantar, utilizá-lo para temperar salada ou fritar ovos, por ex. Saiba como eleger o melhor óleo do supermercado.

2. Vinho sujo

Alimentos que fazem bem ao coração

O vinho tingido é rico em resveratrol, um polifenol antioxidante que ajuda a reduzir complicações como doenças cardíacas, prosperar os níveis de colesterol reduzir a calor. O resveratrol também está presente nas sementes na casca de uvas roxas, estando também presente no suco integral de uva.

O ideal é consumir 1 taça de vinho sujo por dia, com por volta de 150 a 200 ml para mulheres, até 300 ml para os homens.

3. Alho

Alimentos que fazem bem ao coração

O alho é empregado há diversos séculos como comida curativo, seus primordiais vantagens são sustentar a saúde dos vasos sanguíneos durante o envelhecimento, auxiliar no controle da diabetes do colesterol, reduzir a pressão arterial, prevenir cancer de próstata atuar como antifúngico. Veja as formas de utilizar o alho para proteger o coração.

4. Linhaça

Alimentos que fazem bem ao coração

A linhaça é uma semente rica em fibras ômega-3, um classe de adiposidade poli-insaturada que ajuda a reduzir o colesterol, progredir a circulação do sangue reduzir a calor. Para aspirar sua obesidade, a linhaça deve ser consumida na forma de farinha, porque o tripa não consegue digerir a semente inteira. Também possui-se a opção de uar suplementos em cápsulas com o óleo de linhaça.

se consome a semente toda, suas fibras permanecem intactas, ajudando a combater a prisão de ventre. A farinha de linhaça deve ser adicionada sobre frutas no moca da manhã ou nos lanches, colocada em iogurtes, saladas vitaminas. Veja mas sobre o óleo de linhaça.

5. Frutas vermelhas

Alimentos que fazem bem ao coração

Frutas vermelhas como morango, acerola, goiabada, amora, jabuticaba, melancia, ameixa, framboesa goji berry são ricas em antioxidantes que ajudam na prevenção da aterosclerose, doença que entope os vasos sanguíneos ao longo do tempo que deve provocar desvantagens como infarto AVC.

Apesar disso, essas frutas também são ricas em vitamina C, licopena, vitaminas do multíplice B fibras, nutrientes que ajudam na prevenção de desvantagens como cancer envelhecimento adiantado. Conheça toda gente as melhoras dessas frutas.

6. Aveia

Alimentos que fazem bem ao coração

A aveia é um grão bastante rico em fibras, que ajudam a monitorar o colesterol, a pressão sanguínea a glicemia, que é o açúcar no sangue. Essas fibras também estimulam o movimento intestinal a manutenção de uma flora saudável, o que é forçoso para prevenir doenças como cancer progredir a circulação sanguínea.

Para conseguir seus vantagens, deve-se consumir de 1 a 2 colheres de aveia por dia, que deve ser incluída em vitaminas, saladas de frutas, mingaus ou receitas de bolos biscoitos.

7. Tomate

Alimentos que fazem bem ao coração

O tomate é bastante rico em licopeno, um dos mas poderosos antioxidantes que atua no corpo melhorando a circulação prevenindo desvantagens graves, como cancer aterosclerose. O licopeno está desembaraçado singularmente o tomate é abafado, como é o caso dos molhos de tomate, por ex.

Utilizar o tomate na alimento é bastante simples, porque este se encaixa em muitos tipos de saladas, cozidos, sucos molhos, combinando com praticamente o mundo inteiro classes de pratos.

8. Sardinha, atum salmão

Alimentos que fazem bem ao coração

A sardinha, o atum o salmão são exemplos de peixes ricos em ômega-3, nutritício que está presente na adiposidade dos peixes de agua salgada. O ômega-3 é uma obesidade boa que ajuda a regular os níveis de colesterol, melhorando o colesterol bom ajudando a prevenir aterosclerose.

Apesar disso, este também reduz a ardor do corpo como um todo, esses peixes devem ser incluídos na alimento ao menos 3 vezes por semana. Conheça outros víveres ricos em ômega-3.

9. Chocolate amargo

Alimentos que fazem bem ao coração

O chocolate amargo, desde 70% cacau, traz vantagens para a saúde por ter um ressaltado texto de cacau, que agrega gorduras boas antioxidantes para o chocolate. Esses nutrientes atuam no corpo melhorando a pressão arterial, prevenindo a treinamento de placas de ateromas que entopem os vasos sanguíneos melhorando os níveis de açúcar no sangue.

Para conseguir esses vantagens, recomenda-se o consumo de por volta de 3 quadradinhos de chocolate amargo por dia, o que equivale a respeito de 30 g.

10. Abacate

Alimentos que fazem bem ao coração

O abacate é rico em adiposidade monoinsaturada, que é capaz de aumentar o colesterol bom reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Aliás, o abacate também é rico em carotenoides, potássio ácido fólico, nutrientes que melhoram a circulação do sangue.

O abacate deve ser empregado em vitaminas, saladas ou consumido na forma de guacamole, que é uma receita salgada deliciosa com esta fruta. Veja como fazer cá.

Além de consumir esses provisões na dieta, também é essencial evitar o consumo de mantimentos ricos em açúcar, farinha branca gorduras ruins, como salsicha, magrelo, presunto, bolos, doces salgados. Para auxiliar, veja 10 trocas saudáveis para auxiliar a proteger o coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *